segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A criação do Mundo segundo a Bíblia

                                 
Bom este post visa estudar um pouco sobre a criação do Mundo segundo os Cristãos fazendo uma pequena abordagem dos versículos dos 7 dias que mudaram o mundo, ou melhor “criaram o mundo”.
1 - No princípio, criou Deus os céus e a terra.
Em Gênesis, no que diz respeito a criação, encontramos conflitos na ordem dos eventos que são conhecidos pela ciência, a terra é criada antes da luz e estrelas, pássaros e baleias antes de répteis e insetos, e florescem plantas antes de qualquer animal.´
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
 Bom é interessante observar, que a terra era sem forma e vazia, não havia nem estrelas nem espaço, ou seja o eterno Deus que existe desde sempre antes de criar a terra vivia em um imenso nada.
3 - E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia, ou seja se você é cristão deve por lei divina acreditar que o planeta terra é mais antigo do que tudo no universo.
4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro.
Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los?
6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas.
7 - E fez Deus a expansão e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi.
8 - E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo.
9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi.
10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares. E viu Deus que era bom.
11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese. Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de criá-las diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti-evolução afinal de contas.
12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.
13 - E foi a tarde e a manhã: o dia terceiro.
14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Em um aparente endosso à astrologia, Deus coloca o sol, a lua, e as estrelas no firmamento de forma que eles possam ser usados como "sinais". Isto, claro que, é exatamente o que os astrólogos fazem: ler "os sinais" no Zodíaco para predizer o que acontecerá na terra.
15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi.
16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
"e fez as estrelas". Deus passa um dia com luz (antes de fazer o sol e as estrelas) e a separa da escuridão; então, ao término do trabalho de um dia duro, e quase como uma reflexão tardia, ele faz os trilhões de estrelas.
17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra,
18 - e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.
Bom a fonte da pesquisa é o site: http://www.bibliadocetico.net.
Este é so o princípio da teoria cristã, neste ponto, onde parei, a terra ja está pronta, apenas lhe faltam as formas de vida. Em 18 versículos a bíblia ja mostra uma série de equivocos bizarros. Futuramente continuaremos com a análise dos versículos, por hora você que segue e faz desse lixo de livro a filosofia de sua vida, reflita um pouco. Leia com mais atenção, você vai acabar vendo que a Bíblia não e perfeita nem se for interpretada ao pé da letra, imagine se interpretada por pastores ou padres que tentam “romancear”, com seu ponto de vista, some isso a necessidade que a maioria das pessoas tem de acreditar e confiar sua vida em qualquer coisa que não seja em si próprio, e você terá uma igreja pronta para uso e o lucro garantido.
No próximo post falarei sobre o restante dos dias que faltaram .

0 comentários:

Postar um comentário